x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.152

Centros de Custo em Lojas

Nelson Saluceste

Nelson Saluceste

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 00:44

Cumprimentos a todos!
Preciso de ajuda e sugestões quanto ao que segue:
Temos lojas físicas, uma loja virtual e uma área administrativa. Estou implantando um centro de custos e não tenho a certeza de implantar um centro para cada loja e mais um para a área administrativa.
Penso que esta solução seria a mais prática e coerente mas talvez exista um modelo melhor.
Talvez criar o custo por setor de cada loja, pela loja toda, por departamentos...
Agradeço sugestões!

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:27

Nelson, o mais correto seria um centro de custo por loja, para saber o que realmente recebe de custo cada loja e para apurar o lucro individualmte.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Nelson Saluceste

Nelson Saluceste

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:57

Obrigado. Até agora estou convencido que esta é mesmo a melhor saída. Como estou em fase de planejamento e, seguindo o que dizem todas as bíblias, quero pesquisar, planejar, planejar, planejar....
Grato pela rápida resposta!
Um abraço, sucesso e saúde.

Hamilton Vieira Alves

Hamilton Vieira Alves

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 18:38

Caro Sr. Nelson, boa tarde!

Com o intuito único de ajudar, tenho um artigo postado no blog sobre como criar centros de custos(podcast) de uma forma bastante simples e que irá melhorar seu entendimento.

Nota da Moderação:
Mensagem editada conforme Regra [clique para acessar]:
4 - Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.


Um forte abraço

Prof. Hamilton Alves

Profissional da área administrativa financeira, formado em Administração de Empresas e Matemática, Técnico em Contabilidade. Mais de 20(vinte) anos de experiência profissional.

http://matematicapuradotcom.com/curriculum-vitae-2/
Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 09:41

Olá Nelson, bom dia

Com referência a estoques a própria legislação fiscal e contabil já te obriga à essa divisão (o inventário é individual)

No mais sugiro que faça uma estrutra de CC. que lhe permita fazer uma abertura maior quando necessário, por exemplo:

A caso de rede de lojas ou mercados, que departamentalizam as aividades por setores:

Supermercado por exemplo:

Depto. Administrativo
Depto. Eletrodomésticos
Depto. de Ortifruti
Depto. Camping e pesca
Depto. Automotivo
Depto. Açougue
Depto. Frios
e outros necessários

Assim, voce tem resultado de uma loja específica e de setores específicos tambem.
No mais, penso que voce deve configurar sua planificação conforme sua necessidade de análise; isto porque aguns itens do plano pedem configuração diferenciadas justamente para análise de produtividade e outros.

Espero ter colaborado tenha um bom dia e excelente final de semana


Nelson Saluceste

Nelson Saluceste

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 10:46

Obrigado por sua ajuda.
Em nosso caso, somos instrumentos musicaise penso justamente em fazer a divisão primeiro em lojas, (as físicas e a virtual) e a administração, naquilo que é comum a todas. Depois, dentro de cada loja setorizar. Com a ajuda da direção, dividir em por exemplo cordas, sopro ou eletrônicos.
Estou prestando muita atenção às sugestões dadas aqui justamente para implantar e, como você diz, ter uma abertura adequada.
Sobre o estoque individual, temos uma parte que fica em cada loja para entrega imediata e temos também um estoque central. Tudo é comprado pelo ADM que depois envia a cada loja. Você lembrou bem, tenho que ter um inventário de cada local, certo?

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.