x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.776

Fazer a Contabilidade de Empresas do Simples

Dieferson de Oliveira

Dieferson de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 15:39

Boa tarde a todos!

Sou formado em Técnico Contábeis, e já estou próximo de pegar o CRC. Com isso recebi algumas propostas para fazer contabilidade de empresas do Simples, mas não aceitei, pois quando pedi para dois contadores uma opinião, e eles me disseram para não aceitar, pois era difícil. Montei um planilha em Excel para lançamentos contábeis, onde ela me da ao final o DRE e também o Balanço Patrimonial e ainda posso montar várias outras se necessário. Agora pergunto ao vocês, meus parceiros de Contabilidade, para uma empresa que não tem nenhum funcionário que o faturamento é em média 10 mil reais por mês,não seria interessante eu aceitar a fazer a contabilidade por conta própria, assim conseguiria mais experiência, me sentiria mais seguro e daria início a minha empresa.

Por favor, parceiros, preciso de uma 3º opinião, e uma orientação melhor.

Obrigado.

Dieferson de Oliveira
[email protected]
Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 16:12

Olá Dieferson,

Como Contador, acho sim que você deve pegar está empresa para já adquirir experiência. Só não se esqueça que a medida que você for crescendo, adquirir um programa contábil, para que as informações sejam mais confiáveis. A contabilidade não é feita apenas de balanço e DRE. Existem outras demonstrações como DFC, DMPL, entre outras. As empresas, ao tentares, por exemplo, pegar capital de giro( valor para financiar suas atividades de curto prazo)em bancos comerciais( ITAU, SANTANDER, ETC, eles pedem um documento oficial da empresa. Além da assinatura de um contador, este documento necessariamente precisa ser retirado de um bom programa. Pesquise aqui mesmo no fórum que você irá descobrir vários programas e escolherá qual será o mais adequado para as suas necessidades. Não se esqueça também que se começa pelas menores empresas, e rápido você estará com as maiores.

Espero ter ajudado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.