x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 611

Menor tributação p/ trabalho no exterior do Brasil

Daniel Pryjma

Daniel Pryjma

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Negócios
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 11:33

Olá Amigos,

Estou com uma dúvida bastante específica. Sou consultor de desenvolvimento de negócios, assalariado, de uma empresa nos Estados Unidos, porém fui movido ao Brasil por esta empresa e eles não têm escritório aqui no Brasil. A minha pergunta é, qual a melhor maneira de declarar impostos para reduzir minha carga tributária? Está especificado no meu contrato que declaração de impostos é minha responsabilidade e que a empresa não reterá nada na fonte.

Devo criar uma micro empresa? Se sim, quais são os passos e custos envolvidos? Quais são as vantagens e desvantagens? Se eu quiser ter algum outro tipo de rendimento no Brasil, posso colocar sob esta empresa (aluguéis, vendas no varejo, etc.). Que tipo de custos devo esperar ao abrir uma empresa? Já sei que não posso criar uma MEI, pois consultoria não se enquadra dentro dos serviços possíveis.

Desculpe a quantidade de perguntas, mas eu estou bastante perdido :)

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 17:10

Daniel
Boa tarde

Devo criar uma micro empresa?

Vai depender do vinculo que a empresa for te pagar

Se sim, quais são os passos e custos envolvidos?

Dependendo do item 1 vc devera avaliar tb com a empresa que tipo de empresa ela irá exigir, há empresas que não aceitam vinculo com empresário individual por exemplo.

Quais são as vantagens e desvantagens?

Via de regra uma empresa tem menor tributação que uma pessoa fisica, mas depende muito dos seus rendimentos, custo que vc teria com contador, etc...


Se eu quiser ter algum outro tipo de rendimento no Brasil, posso colocar sob esta empresa (aluguéis, vendas no varejo, etc.).

Para tributar na empresa a mesma deverá contemplar essas atividades

Que tipo de custos devo esperar ao abrir uma empresa? Já sei que não posso criar uma MEI, pois consultoria não se enquadra dentro dos serviços possíveis.

Os custos depende do tipo de empresa que vc for abrir, vc precisará definir:

- tipo de empresa se será uma empresa individual, uma eireli, uma sociedade simples ou empresaria
- onde vc irá abrir
- que atividade ela terá, etc..

Sugiro que vc verifique os itens iniciais com a empresa que esta te contratando e procure um contador local que possa estudar com vc as melhores alternativas.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.