x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.531

NF Serviços - retenção de impostos

Miriam dos Santos de Paula

Miriam dos Santos de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 08:30

Bom dia a todos.

Sou prestadora de serviços de webdesign e recentemente tive que legalizar minha firma por conta de um trabalho grande que peguei, cuja empresa exigiu-me notas fiscais.

Não pude optar pelo simples, pois conforme a legislação, eu me enquadraria na tabela do anexo V..onde o montante a pagar em impostos seria absurdo!

Estou começando e sem noção nenhuma de como contabilizar minhas notas.

Gostaria de auxilio em como preencher a Nota Fiscal, mais precisamente no que se refere a retenção de impostos. Em que situações devemos reter IR ? A partir de que valor esse desconto de 1,5% deve ser feito? Existe alguma tabela para me orientar?

Desde já agradeço aos que puderem me auxiliar.

Miriam de Paula
MSN: @Oculto
Skype: tecsite_suporte

Lygia  Pires de Macedo

Lygia Pires de Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Pesquisador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 22:44

Sou leiga na área tributária e por isso a pergunta: Tenho uma empresa individual e presto serviços de pesquisa de mercado para outras empresas de pesquisa do RS e de outros Estados. Aqui já pago e tenho um grande carga tributária e últimamente algumas empresas paulistas tem retido impostos sobre o valor. Isso está correto, já que pago todos os impostos aqui, às x até antes de receber do contratante.
Agradeço o retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.