x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 17.548

Ordem livros contábeis

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 16:19

Boa tarde nobres colegas

Procurei bastante no acervo do forum e nao encontrei resposta pra minha duvida.

Qual a ordem para impressão dos livros contábeis? Tem alguma sequencia especifica?


Muito Obrigado

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Sabrina Miramontes

Sabrina Miramontes

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 08:40

Bom dia,

Li em um tópico aqui do fórum que o CFC exige a impressão do livro razão. Porém fui orientada em uma palestra que, pela ITG1000, as pequenas e médias empresas (receita bruta inferior a 2.000.000,00) precisam imprimir apenas o diário, DRE e Balanço Patrimonial com Notas Explicativas (sejam elas tributadas pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido) . Agora estou com dúvidas: quais os livros exigidos para simples nacional, lucro presumido, e qual a ordem de impressão?

Grata e bom feriado prolongado para quem pode prolongar!! rs...

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 09:35

Samanta sua pergunta já foi respondida em outro tópico, mas a resposta é: "O balanço de abertura ou balanço inicial nada mais é do que o levantamento de saldos (caixa/bancos/contas a receber/contas a pagar/capital social) em determinada data, lança-los na contabilidade e a partir daí a contabilidade se inicia normalmente." ou seja é você cadastrar as contas iniciais e dar prosseguimento no final do exercício sua contabilidade terá saldo inicial em algumas contas e fechamento no final.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.