x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.391

Maquinas e Equipamentos (PIS/COFINS)

Fernando P

Fernando P

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 10:05

Fala galera....
bom dia!

Estou com uma dúvida......

Em abril a empresa comprou maquina no exterior.... R$ 100.000,00
O credito de pis cofins a ser tomado sera em cima de sua depreciação correto :
Ex - Abril: Credito em cima de sua Despesas com Depreciação ou em cima do valor de aquisição ?

obrigado

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 14:22

boa tarde,
Apesar de ter sido movida para esta sala pela colega Vânia Zanirato, acredito qu o mais correto seria a Sala legislação Federal, onde geralmente trata dessas questões tributárias do Pis e Cofins.
O crédito do pis e cofins para os bens do ativo imobilizado devem ser sobre sobre as Despesas com depreciação equivale a um mês de depreciação do referido bem.
O crédito sobre o valor de aquisição é usado nos casos de aquisição de bens de uso de pequeno valor, ou seja aqueles com vida útil menor que 12 meses e valor de aquisição menor que R$326,61(base legal: Art. 301do RIR/99)

Atenc.

Fernando P

Fernando P

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:05

Prezado Sr. Francisco Avelino Jorge
Muito obrigado pela sua resposta e pelo fundamento legal da questão.

Estranho.... postei na sala certa, não sei porque me moveram para cá. Mas foi de grande ajuda. Obrigado mais uma vez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.