x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.188

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 11:37

ola gostaria de saber se quando uma decore se refere aos ultimos tres meses devo colocar na decore o valor de cada mes ou o valor da soma dos tres ultimos meses. ex: uma pessoa que ganha 1000,00 deve ser colocado o valor de 1000 na decore ou de 3000 que se refere a soma dos meses compreendidos pela decore?

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 11:54

ok anderson, obrigada!!!

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 12:15

Lidiana Fideles,

Boa tarde!


Diferentemente do que disse o amigo Anderson Fontinele, ao emitir MINHAS Decores, EU coloco o rendimento de cada mês separadamente.

O próprio sistema emissor do Decore faz a somatória mas, colocando os valores separados, proporciona um melhor entendimento por parte da entidade em que se está comprovando os rendimentos.

Agora, qual o correto?!?! Confesso que não sei responder, pois até o momento não encontrei nenhum manual sobre como preencher a Decore de forma correta.
Conversando certo dia com o Delegado do CRC/MG em Paracatu/MG, ele me disse que a emissão fica por conta do profissional (emitir rendimentos separados, jutos, etc.). Apenas deve-se cumprir a norma com relação aos documentos comprobatórios.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Anderson Fontinele

Anderson Fontinele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 13:03

Wilson, tranquilo?

A Decore nada mais é que uma declaração de rendimentos para um determinado interessado.

Na retirada de lucros, posso emitir para vários destinatários, e de várias formas: anual, mensal, trimestral, etc.

O que não posso é emitir retirada de lucro em período que não foi apurado o lucro.

Não tem certo ou errado pra mim.

Abração, feliz Natal à todos.

Anderson

twitter @afontineli
MARIA SOLANGE CAMPOS DE AVILA TEIXEIRA

Maria Solange Campos de Avila Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 21:34

No preencimento da DECORE, no item " Periodo de percepção" e no "Valor" está havendo uma exigencia de alguns Bancos que seja colocado no primeiro item: Ex: MAIO, JUNHO E JULHO DE 2013- MÉDIA MENSAL r$ 1747,50 e no item valor R$1.747,50," para um rendimento de R$ 582,50 mensais. Isto é correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.