x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.282

Lançamento dessa Folha de Pagamento

Helio Pereira de Morais Junior

Helio Pereira de Morais Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 09:58

Bom dia pessoal , sou novato no forum mas já venho abusar da boa vontade de voçes. Estou Cursando o 4º Periodo de Contabilidade e recentemento fui contratado por uma empresa de assesoria Contabil para trabalhar no setor pessoal estou apanhando muito pois ainda estou aprendendo a realizar alguns lançamentos portanto vim pedir a ajuda de voçes aqui, pois aqui só tem ferá.

To realizando um lançamento de uma folha de uma Empresa do Simples Nacional, mas ainda não sei bem como proceder, minha maior duvida é em relação como devo fazer o lançamento da provisão e os lançamentos do pagamento desta folha. Creio que tendo um exemplo apenas eu conseguirei desenrolar o resto.

Dados da Folha de Pagamento

Salarios -- 2 x 622,00 = 1.244,00
FGTS -- 8% ------------- 99,52
INSS -- 8% ------------- 99,52
Salarios familia ------- 22,00


Obs: A Empresa ainda recolhe o INSS do Contador

Assessoria Contabil ---- 170,00
INSS -- 11% ------------ 18,70

OBS: Realiza o Pagamento do Pro-labore

Pro-labore ------------- 622,00
INSS ---- 11% ---------- 68,42


Gente o nosso sistema de trabalho não aceita lançamentos Multiplos. Mas desde já obrigado pela atenção de voçes, estou aprendendo muito com todos voçes.


anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 10:38

Bom dia Helio
Faltou lançamento de Vale transporte
Espero ter ajudado
Feliz Natal

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.