x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 18.442

Calcular o Patrimonio Liquido

KELLY RIBEIRO

Kelly Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 10:29

Bom dia

Preciso que alguem me ajude, sobre como eu faço para apurar o valor do Patrimonio Liquido de uma empresa, que ja existe a anos, porem nao contabilizava os registros, nada.

Como ja disse em outro topico, acabei de me formar e estou começando a trabalhar nessa empresa como contadora agora, se puderam ser o mais descritivel possivel eu agradeço.

Obrigada e um 2013 cheio de bençãos!

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 10:45

Kelly,

Primeiramente com o contrato social em mãos, credite capital social contra capital social a integralizar.

Após isso, com base nas documentações fornecidas a você faça os respectivos lançamentos.

Sugiro se apegar ao extrato bancário, ele revelará e te ajudará em muitas coisas.

Apure as contas de resultado e a diferença entre receitas, custos e despesas, integrará o PL.

Existe a questão traumáticas dos tributos. Neste caso verifique o regime de tributação desta empresa e aplique sua sistemática.

Caso a empresa seja optante pelo simples, ou apuração pelo Lucro Presumido, em valores identificados no extrato que se trate de receita e que eventualmente não tenha sido emitido a NF e consequentemente apurado os tributos incidentes sobre a NF, solicite a emissão e calcule os tributos acrescido de multa e juros para recolhimento.

Enfim, o trabalho é gigantesco e tem que ser feito com muita cautela, mas dada a circunstância não existe muita alternativa.

Sei que não devo entrar no mérito, mas quando acontece esse tipo de situação, costumo cobrar ou acertar um valor para o acerto dessas contabilizações retroativas.

Abs

KELLY RIBEIRO

Kelly Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade