Pablo H P
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Olá, pesquisei no fórum e não encontrei o que procurava.
Gostaria da ajuda de vocês sobre guarda e organização de toda a documentação contábil de uma empresa.
Uma colega disse que não somos mais guarda livros, e é verdade.
Mas alguns clientes preferem que a documentação seja mantida no escritório. E o escritório está querendo oferecer este serviço ao cliente.
Mas ao tentar organizar os documentos, me deparei com um problema e por isto gostaria de saber como os caros colegas procedem para que eu possa tentar melhorar minha metodologia.
Parto do pressuposto de que todo documento (na maioria das vezes) sempre tem dois documentos.
A Nota Fiscal e o Comprovante de Pagamento.
Desta forma, sempre guardo a nota fiscal grampeada com o comprovante de pagamento.
Mas os casos em que a compra é parcelada, muitas vezes este comprovante de pagamento vira 2 ou mais folhas (dependendo do parcelamento), e sempre tenho que voltar na nota fiscal e grampear o comprovante com a nota fiscal que foi emitida lá atrás.
É uma trabalheira só. Mas quem quer manter as coisas organizadas não estou conseguindo encontrar outra maneira.
Como vocês tem feito (ou não tem feito, hehe).
Acho que já vi um escritório separar o que é nota fiscal do que é comprovante de pagamento e guardá-los separado.
Galera, dá uma luz aí vai.
Abraços.