x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 978

Livros contábeis e fiscais

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:26

Prezado,Boa tarde. Estou começando e conto com sua ajuda.

Uma empresa optante simples nacional, de transportes, prestadora de serviços:

Quais livros são obrigatórios?

Eu não tenho recursos e nem a empresa por enquanto, daria para fazer a contabilidade manualmente, livros impressos ou agora é tudo em programas? Temos que adquirir estes programas,podem me indicar algum? existe gratuito?

E os certificados digitais?

Não encontrei os livros razão e diário, são obrigatórios?

Achei muita coisa na Internet mas ainda não está bem claro.

Agradeço quem puder me esclarecer e adicionar mais informações obrigado.



Antonio Carlos.
SBC SP





GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 11:01

Bom dia Antônio Carlos!

Para sua maior segurança sugiro que leia matérias nos sites oficiais da Receita Federal e Secretaria da Fazenda.

Para estas questões que você está formulando é muito importante que você leia atentamente o Regulamento do ICMS, segua abaixo o link da SEFAZ:

Legislação Est. São Paulo

Site da Receita Federal:
Receita Federal

Veja os artigos 213 à 235 sobre os livros fiscais:

RICMS/SP

Bons estudos...

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 11:30

Antônio Carlos, sugiro também que sobre assuntos específicos você pode pesquisar aqui no Fórum Contábeis na janela logo acima "Faça uma pesquisa:", pois tem vários tópicos já com as respostas formadas e que você pode acrescentar ou tirar possíveis dúvidas.