x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 802

Informações do produto na nf entrada

Fabio Santos de Melo

Fabio Santos de Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Geral
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 10:29

Pessoal, sou novo no forum e estou em processo de abertura de minha empresa. Ja possuo CNPJ e ja fiz compras a fornecedores dos produtos que venderei.

A minha dúvida é a seguinte: Tem vários produtos que comprarei que, na nota, virá em caixa, por exemplo. Porém eu irei vender a unidade.

Daí eu gostaria de saber como faço pra lançar essa nota no sistema, porque o produto cadastrado no sistema sera em UN, mas na nota virá em CX. Entã nem a quantidade, nem os valores unitários serão os mesmo da nota, para que eu possa fazer a venda final.

Agradeço desde já e espero ter sido claro!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:49

Olá Fábio!

A única coisa que vai mudar é a unidade de medida, que na entrada será caixas e nas saídas serão por unidades.

Mas o estoque será feito por unidade nas entradas e saídas.

Se a caixa custou 100 reais com 10 unidades, você irá registrar 10 unidades com valor unitário de 10 reais nas entradas.

Nas saídas sairão as 10 unidades, mas com outro preço porque tem sua margem de lucro.

O NCM e a descrição da mercadoria será a mesma.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.