x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.470

Codigo de Etica do Contador

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:09

Boa tarde,

Meus amigos tenho um cliente que meu procurou para passar sua empresa pra minha contabilidade por motivos de desentendimento com seu contador, porém o mesmo contador não lhe que fornecer os documentos e informações pertinentes a sua empresa,alguém saberia me dizer como proceder com uma situação dessa???

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:15

Prezado Tcheler,

Um contador não pode em hipótese nenhum se negar a entregar a documentação da empresa, sugiro que você rediga uma carta solicitando toda a documentação da empresa e peça ao proprietário da empresa entrega-la ao contador em questão, saliento a importância de ficar com uma via assinada pelo mesmo acusando o seu recebimento. Caso ele não entregue a documentação dentro do prazo estipulado na carta, procure o conselho da sua região relatando o fato, pois, o conselho o chamará para que ele repasse a documentação sobre a possibilidade de ser penalizado. Lembre-se que todo e qualquer contato que você tiver com esse contador manter guarda de comprovantes para não se prejudicar futuramente.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.