x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 804

Simples Federal

Mario Cardenas

Mario Cardenas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 10 fevereiro 2013 | 17:22

Boa tarde!!!

Sou contador novato e estou pensando em começar a trabalhar com empresas do Simples Nacional, gostaria de saber o que é necessário para começar. Li alguns artigos relacionados e pelo que entendi, mensalmente eu devo calcular a DAS, anualmente a Declaração DASN e RAIZ...... Achei muito superficial, será que tem algo nessas entrelinhas além do Livro de Inventário e da Contabilidade dessas empresas?

O Certificado digital que precisa pra enviar a DASN por exemplo é da empresa ou eu tenho que ter uma certificação digital também?

As empresas comerciais ( padarias, lojas ), não precisam apurar ICMS e recolher de outra forma, está embutido no recolhimento unificado, certo? Assim como as de serviço não precisam apurar o ISS e recolher de outra forma, está tudo embutido na DAS também, é isso?

Certo da Compreensão de todos,

Mario Cardenas
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 10 fevereiro 2013 | 17:49

Bem vindo ao Fórum Mario Cardenas.

Parabéns por sua iniciativa. Porém, embora que a contabilidade das empresas do simples nacional seja mais simplificada em relação as empresas do lucro presumido e real. O meu conselho seria você começar trabalhando em um escritório de contabilidade para ir pegando o "jeito" de como gira a rotina dentro de um escritório, ou então, você poderia contratar uma pessoa que já está na área a mais tempo.

Novamente, te parabenizo pela iniciativa, e desde já, muito sucesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.