x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 918

Normas Internacionais de Contabilidade - IFRS

Leandro Cunha Gloria

Leandro Cunha Gloria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 08:36

Desejo saber dos colegas em relação a implantação do IFRS para a empresas de seus clientes. Tenho encontrado bastante dificuldade com relação a conscientizar o empresário sobre a necessidade desta mudança. Sabemos que na prática, por mais que orientemos nossos clientes em relação aos procedimentos corretos, nem sempre eles nos atendem.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 08:51

Caro Leandro

Aqui não é diferente!

Temos dificuldades para "colocar" na cabeça dos empresaários princípios como o da Entidade, imagina adaptar a contabilidade dele as normas internacionais. Realmente é um grande desafio. Claro que isso não ocorre de uma hora para outra, mas acredito que a médio ou longo prazo as mudanças serão assimiladas e o proprio perfil empresarial sofrerá uma grande mudança. E nós contadores temos uma grande responsabilidade em relação a isso.
Eu tenho implantado em doses omeopáticas, de acordo com o perfil de cada cliente.

Abs

Leandro Cunha Gloria

Leandro Cunha Gloria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 08:56

Caro Peterson.

Concordo contigo, principalmente quando cita sobre a nossa responsabilidade diante deste cenário. Entendo que com todas as mudanças que estamos passando é a hora do profissional contábil mostrar o seu valor.

Abs.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 09:03

Também pesnso dessa forma Leandro.

Aqueles que estiverem preparados para enfrenter o cenário que nos espera certamente serão premiados com o sucesso, porém quem não acompanhar o ritmo das mudanças ficara estagnado.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.