x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.948

Livro de Inventário para indústria

Luiz Carlos de Almeida

Luiz Carlos de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 10:19

Caros colegas,

Bom dia!!!

Estou com uma dúvida de como fazer o livro de inventário de uma indústria de panelas de alumínios, onde entra matéria prima e sai pruduto acabado, alguém pode mim ajudar com essa dúvida? Obrigado!

Luiz Carlos de Almeida
ASSERT Contabilidade
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 10:36

Bom dia Luiz Carlos!

O levantamento de estoques para o livro de inventário deve ser feito pela empresa no final do período desejado.

No caso de indústria, a empresa terá estoques de produtos acabados, produtos em elaboração e matéria prima.

Talvez o mais difícil seja atribuir valores aos produtos em alaboração, mas a empress deve possuir sistema de custos e elaborar planilhas que possam aferir estes valores.

A matéria prima é registrada conforme os ítens das notas fiscais de compras.

A aferição do estoque de uma industria é feita pelo custo da produção, pois se tem estimação de por exemplo 1 quilo de alumínio se prodúz "x" panelas, bem como os demais componentes como cabo ou embalagens que também são matérias primas.

Espero ter ajudado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.