x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 5.733

Quais as obrigações de uma pizzaria?

Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 08:57

Bom dia,
Sou recém formada em ciencias contabeis e decidir fazer alguns trabalhos avulsos para ir pegando a prática e futuramente abrir meu escritório. Surgiu um serviço que é abrir e fazer mensalmente os serviços de uma pizzaria, será que algém pode me dizer quais são as obrigações?

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:04

Precisa sim.

No caso do MEI, em relação a obrigações acessórias, a unica obrigação mensal seria a entrega de SEFIP (caso houver empregado).

(fail) Leandro foi mas rapido.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:13

Mari.

A lei prevê a possibilidade da contratação de até um empregado. Como a empresa irá obter 2 funcionários, automaticamente, ele terá que solicitar seus desenquadramento do MEI, e passará a Ser uma ME.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:25

Muito obrigada a todos pelos esclarecimentos!!! Ainda tenho muitas dúvidas mas vou dar andamento e conforme for surgindo volto aqui para pedir a ajuda de vocês.

Obrigada a todos,

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.