x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 4.516

balanço de abertura

Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:22

Olá pessoa boa tarde.É bem satisfatório postar pelo fato da resposta ter eficácia. Bom gostaria de saber dos companheiros,pois,sou novo na profissão tenho aprendido muito com vocês.Tenho um Cliente, ele não me apresentou nenhum documentos(Demonstração contábeis)da empresa,isto é ele não tinha, quero dizer os bens, direitos e obrigações, está empresa 10 meses atrás tinha contador. Como devo dá inicio a contabilidade da empresa? e o que preciso fazer?.(vou iniciar a partir de janeiro de 2013?

Amanda Figueredo

Amanda Figueredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 13:06

Rubens Gomes,

Como o Leandro já afirmou, os registros contábeis desses 10 meses tem que ser feito. Como você só firmou contrato a partir de janeiro com a empresa, sugiro que apresente a situação para seu cliente e cobre honorários a parte para atualizar a contabilidade.

Abraços

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einstein
uelton da hora

Uelton da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 02:35

Caro Rubens,

Como a sua responsabilidade é a partir de janeiro de 2013, oriento colocar no contrato de prestação de serviços (senão tem contrato, faça),a partir de quando é a sua responsabilidade pela contabilidade da empresa e deixando bem claro que qualquer serviço de período anterior poderá ser cobrado honorário a parte.

O que pode ser feito é solicitar um levantamento patrimonial, conforme o amigo Guto citou, tenho uma postagem neste link Clique aqui bem interessante que pode te ajudar.