x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 4.516

balanço de abertura

Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:22

Olá pessoa boa tarde.É bem satisfatório postar pelo fato da resposta ter eficácia. Bom gostaria de saber dos companheiros,pois,sou novo na profissão tenho aprendido muito com vocês.Tenho um Cliente, ele não me apresentou nenhum documentos(Demonstração contábeis)da empresa,isto é ele não tinha, quero dizer os bens, direitos e obrigações, está empresa 10 meses atrás tinha contador. Como devo dá inicio a contabilidade da empresa? e o que preciso fazer?.(vou iniciar a partir de janeiro de 2013?

Amanda Figueredo

Amanda Figueredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 13:06

Rubens Gomes,

Como o Leandro já afirmou, os registros contábeis desses 10 meses tem que ser feito. Como você só firmou contrato a partir de janeiro com a empresa, sugiro que apresente a situação para seu cliente e cobre honorários a parte para atualizar a contabilidade.

Abraços

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einstein
uelton da hora

Uelton da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 02:35

Caro Rubens,

Como a sua responsabilidade é a partir de janeiro de 2013, oriento colocar no contrato de prestação de serviços (senão tem contrato, faça),a partir de quando é a sua responsabilidade pela contabilidade da empresa e deixando bem claro que qualquer serviço de período anterior poderá ser cobrado honorário a parte.

O que pode ser feito é solicitar um levantamento patrimonial, conforme o amigo Guto citou, tenho uma postagem neste link Clique aqui bem interessante que pode te ajudar.

Faça leitura da RESOLUÇÃO CFC N.º 1.418/12 que aprova a ITG 1000 – Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, além de orientação para uma contabilidade simplificada para ME e EPP em seu ANEXO 1, fala da Carta de Responsabilidade da Administração, uma forma de proteger o profissional da contabilidade.

Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 08:54

Ola Bom dia a todos,

Gostaria de tirar uma duvida, não sei se pode ser aqui, mas neste ano abri uma empresa de Construção, e o sócio da empresa esta entrando com pedido para participar de licitação na prefeitura aqui da cidade. mas recebi uma relação de documentos que a prefeitura exige, nessa relação eles pedem o Balanço Patrimonial.
Bom ai vem o caso, a empresa foi aberta dia 17 de janeiro, então consequentemente não tem balanço encerrado para o período. o que devo fazer?
Pensei em fazer uma Carta explicando e assinada por mim mesmo ou pelo sócio, mas não sei como fazer o que colocar na cartinha alguém tem um modelo?

Muito obrigado

Marcio

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:22

Bom dia Thiago, sim claro me ajudo muito vou fazer o mesmo, deixa pronto a Carta e o balancete.
Muito obrigado

att

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:02

Olá gente boa tarde para todos.Bom gostaria de uma ajuda. tenho que emitir/gerar uma Nf-e no valor do produto de 2800,00 que meu cliente m pediu, A empresa é uma fabrica de moveis de madeira LUCRO PRESUMIDO, bem a NCM do produto É 9403100 e cfop 5.101 alíquota interna é 17%,como devo calcular o icms? é pelo valor da operação/produto? devo deduzir algo devido a comprar?
o cliente falou que seria +-6% o vl do icms. eu não entendi ele?
por favor alguém tira minha duvida.

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:25

Ola, amigos do fórum, por favor me ajudem

Preciso de uma ajuda de vcs mas experientes, minha irmã( técnica contábil) fez DECORE para alguns clientes dela e o CRC esta solicitando comprovação em livro diário de todos os cliente, mas estas empresas não faz escrituração desde 2008, e nem sei se tem balanço anteriores, pois era de outros contadores., como faço para fazer este livro diario. pois os decore é ref a 2013., posso fazer um balanço somente deste ano 2013, e colocar um balanço de abertura? ou vou ter que fazer desde quando a empresa iniciou? são dez empresas lucro presumido e 3 empresas simples nacional.

muito obrigada! Abrços
Valeria


Amanda Figueredo

Amanda Figueredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 20:42

Valéria, se a tua irmã já emitiu a DECORE é por que ela tem os documentos idôneos que comprovem esta Declaração de Renda, pois a DECORE nada mais é que isso. Portanto, se não foi através do Livro Caixa a emissão, leve os documentos que serviu de base para emissão de tal.

Att.

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.