x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.609

Centro de Custo

Fabio de Seixas Benedito

Fabio de Seixas Benedito

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:09

Tenho duvidas com relação a centro de custos, alguem pode me ajudar?
Seria o seguinte:
Tenho um Sistema ERP, e quando dou entrada de mercadorias para estoque ele me centro de de despesas e centro de custo da nota.
Se for um material de consumo, eu tenho um modulo onde eu seleciono o produto, e o centro de custo de uso, ex: se for para um veiculo x, eu o seleciono.
Até em tão tudo bem.
Só que a minha duvida é a seguinte, quando eu dou entrada em mercadorias para estoque, um material de uso por exemplo, eu escolho um centro de custo por exemplo, almoxarifado, ou escolho direto o centro de custo que eu vou usar, por exemplo, neste caso o veiculo?
Também tenho duvidas em mercadorias para revenda, se eu comprar uma mercadoria para revenda, escolho um centro de custo "Estoque", por exemplo, ou jogo direto no centro de custo "Comercial", que é o centro de custo que irá usufruir do produto?

Sei que é meio confuso, mas estou querendo adquirir experiencia nesta areá, mas porem não tenho um suporte onde eu trabalho que possa me ajudar a sanar estas duvidas.]

Se puderem me ajudar, fico grato.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 9 março 2013 | 10:50

Fabio
Bom dia

Não há uma resposta certa a essa classificação, depende de como vc trabalha com os centros e custos e o uso do sistema.

Se vc tem um centro de custo que controla o almoxarifado o ideal é que entre neste centro de custo e seja transferido para veiculos, vc deve avaliar tb a relevancia desses controles dentro da empresa

Heloisa Motoki

Fabio de Seixas Benedito

Fabio de Seixas Benedito

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 17:33

Muito obrigado Heloisa, agradeço, a minha duvida era realmente mas na parte da compra para estoque, tanto revenda quanto de almoxarifado, então eu posso criar um centro de custo almoxarifado e um centro de custo estoque de revenda por exemplo, e jogar cada tipo de compra no seu centro de custo na entrada da nota correto?

Agradeço pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.