x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 971

Assinar como Contador

Rodrigo Caioba

Rodrigo Caioba

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 11:31

Pessoal
A empresa onde trabalho tem a contabilidade terceirizada e possui uma uma coligada, pode-se dizer assim, e eu seria o responsável pela areá contábil desta outra empresa e me chamaram para ser o Contador, mas quando recebi minha CTPS estava como Analista Contábil.
Posso assinar como Contador ???
Tenho formação em contábeis e CRC Ativo.




Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:25

Rodrigo,
Legalmente não há impedimento, até porque não se confunde sua formação com sua função, o que pode ocorrer, e ai seria um problema para a empresa contratante, é que se esta sofrer uma auditoria do CRC ou do Ministério do Trabalho, a mesma seria autuada, pois sua função está aquém da sua responsabilidade (neste caso ser contador e ganhar como analista contábil).
Veja o que é melhor para você, e negocie com a empresa, pois ao mesmo tempo que é uma grande responsabilidade assinar como contador, há todos os riscos e "benefícios" do trabalho.

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.