x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 674

Lançamentos omissos

RENATA DE OLIVEIRA MARIANO DA SILVA

Renata de Oliveira Mariano da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:31

Bom dia amigos!!
Preciso da opnião de vcs!!
Peguei uma empresa em que o antigo contador fez o balanço de 2007 a 2011 somente com a folha de pgto e impostos. O saldo da empresa está mais de R$ 100.000,00, e a mesma não tem esse saldo em caixa. O contador pra entregar a contabilidade refez as DASNs varias vezes!
Minha duvida é:
Posso começa acertar os lançamentos a partir de 2011?
Posso nesse periodo (2011 em diante)fazer distribuição de lucros para poder ajudar diminuir esse saldo e com isso chegar ao saldo que realmente existe?
OBS: A empresa é ME e esta enquadrada no Simples
Desde já agradeço!!

uelton da hora

Uelton da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 02:21

Renata,

O que pode ser feito para arrumar a casa, podemos dizer assim, é solicitar um levantamento patrimonial e começar a contabilidade do zero a partir do mês de sua responsabilidade e deixar o passado complicado para trás, não perca tempo tentando consertar erros dos outros, pois não é sua responsabilidade. Desta forma poderá iniciar uma contabilidade bem feita do jeito que tem que ser. Converse com o seu cliente e explique a ele que esta é a melhor forma de arrumar a contabilidade da empresa.

Tenho uma postagem neste link "clique aqui" que vai te ajudar em como montar um Balanço de Abertura e iniciar a nova contabilidade.

Faça leitura da RESOLUÇÃO CFC N.º 1.418/12 que aprova a ITG 1000 - Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, além de orientação para uma contabilidade simplificada para ME e EPP em seu ANEXO 1, fala da Carta de Responsabilidade da Administração, uma forma de proteger o profissional da contabilidade.

Espero que ajude, qualquer dúvida pergunte!

Gd Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.