x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.784

Lançamentos Contabeis

CARINA SILVANO

Carina Silvano

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 21:00

Boa noite!
Tenho uma empresa que fazia somente livro caixa, agora preciso fazer razão e diario e finalizar com o balanço,porem nunca foi lançado o lucro desta empresa e nem calculado o valor do patrimonio liquido,preciso lançar os saldos iniciais e não sei como achar estes valores que seriam lucros acumulados, o capital integralizado eu sei qual é, e o patrimonio liquido eu não sei em quanto está, em relação ao caixa a empresa ja tem um saldo positivo.

uelton da hora

Uelton da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 23:44

Olá Carina,

O que deve ser feito é solicitar um levantamento patrimonial, conforme o amigo Washington citou, tenho uma postagem neste link "clique aqui" que te orienta de como proceder.

Gd abraço!

LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 00:08

Boa Noite Carina

Tudo bem Carina, nos encontramos novamente no fórum, bem primeiro precisa verificar se há necessidade da empresa ter uma escrituração contábil.

A legislação atual estipula que não existe a obrigatoriedade de elaboração de contabilidade para as empresas individuais que possuam uma receita bruta anual de até R$ 60.000,00 (sessenta reais), e que estejam enquadradas como MEI – Microempreendedor Individual, registradas sob a égide da Lei Complementar 128/2008.

Obs.: Informe o enquadramento.

Caso contrário se você tiver um sistema contábil, que tenha a parte fiscal e folha de pagamento, é importante pois se tiver que colocar a empresa em dia terá que ser assim. Precisará fazer um plano de contas para essa empresa também. Estou lhe mandando um site com modelo de plano de contas.

conteudocontabil.blogspot.com.br

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas





Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.