x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.222

Registro de Livro Diario

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 13:53

Boa Tarde a Todos


Tenho uma empresa que o Livro Diário de 2011 deu 927 paginas, se alguém souber e quiser tira uma duvida , com todos os sistemas tem um limite de folhas para impressão de livro , posso imprimir o livro dividido por mês sendo de 01 a 06 e que dá por volta de 456 folhas e o outro de 07 a 12 que tem 475 . ou posso imprimir um só livro com 927 folhas.

Luiz

Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 09:46

Luiz,
Pode sim imprimir semestralmente.
Aliás, o fisco aceita mensal, trimestral, semestral e anual.
só deve manter uma mesma estrutura para o ano todo.
Eu mesmo fiz de várias empresas Semestrais para economizar encadernação e taxa de registro.
Só não esqueça de por o balancete no fim de cada livro, já que o balanço só vai em Dezembro.

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig
Valéria

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 08:31

Bom dia
Tenho uma empresa que em 2012, por exemplo, tinha como razão social Sonia Valerio Ltda. Em 2013 passou a chamar-se Sonia Valerio EIRELI EPP.
Estou imprimindo o diãrio de 2012.

O livro deve ser impresso com a razão social de 2012 ou mesmo sendo movimento de 2012 já deve ser impresso e registrado com a nova razão social onde foi incluso o EIRELI?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.