x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 830

Gastos com reformas de predio

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 14:02

Boa tarde, um empesa do ramo hoteleiro reformou o predio e gastou um valor proximado de R$80.000,00. Como irá aumentar a vida util do bem em mais de uma ano, como é feito o calculo da depreciação deste bem depois da reforma?grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 15:02

Ok Guto,

Sendo a própria empresa proprietária do prédio poderia então agregar o valor ao bem imóvel, amortizando o mesmo no prazo de 10 anos. Salvo se houver laudo técnico que comprove que esses benefícios irão gerar retorno máximo em outro prazo(menor ou maior)de tempo. Caso seja imóvel alugado deverá utilizar a conta Benfeitoria em Imóveis de Terceiros, mas com as mesmas regras de amortização.

Att
Matheus

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:22

Entao Matheus, neste caso não se aplica a regra de "gastos com Reformas e Substituição de Partes e Peças de Reposição", conforme PN CST 22-87, onde tem que calcular a percetagem nao depreciada, correto? acho que so se aplica a bens moveis e com peças de reposição. A depreciação de predio é 4% a.a.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.