William Reis da Silva
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Bom Dia Colegas;
Estou com a seguinte duvida;
Tenho uma empresa que foi feito a subscrição de 200 mil de capital, porém não houve a integralização, ocorreram algumas despesas e quem efetuou os pagamentos foram os sócios, essas despesas têm notas fiscais, porém em nome dos sócios e no endereço da empresa.
Foi efetuada uma alteração contratual onde está descriminado um aumento de capital, esse aumento corresponde à integralização de uma fazenda ao capital, porém os 200 mil continuo sem integralizar; e as despesas continuaram a ser pagas pelos sócios, agora foi aberta uma conta bancaria em nome da empresa e sócios têm efetuados depósitos a titulo de futuro aumento de capital, é isso esta constando na alteração contratual.
Duvida:
Lanço como empréstimo dos sócios as despesas pagas pelos sócios? Ou Faço a integralização do capital com valor dessas despesas?
O aporte discriminado no contrato lanço como AFAC - adiantamento para futuro aumento de capital separado do empréstimo ou junto?
Obs. os contratos foram feitos pelos sócios, pois são advogados e a empresa chegou a minhas mãos agora um ano depois da abertura.
Att.