x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.758

indicação de contador em recife

samuel cavalcante

Samuel Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 23:14

eu crio aplicativos e sites ( aqueles de jogos em flash), 90% dos meu ganhos são com anúncios. fui procurar um contador para abrir uma empresa e o contador simplesmente não sabia como abrir minha empresa. não sabe qual ramo abrir ou o que que colocar no cnpj. perguntei qual a diferença entre lucro presumido e lucro real e o mesmo falou que presumido era melhor porque era mais "fácil" e real dava muito trabalho pro contador e até me falou que eu ficar na informalidade era melhor. O que me atrai em uma empresa é a carga tributária menor. Segundo ele , não sabia se abria a empresa como prestação de serviços ( servições a quem ? ) ou comércio (WTF) ? não me importo de pagar um pouco mais. quero um contator bom que saiba o que está fazendo. enfim minha empresa é uma empresa de TI, qual a melhor tributação para ela ?

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 07:20

Bom dia Samuel.

Eu aconselho a você a procurar outros profissionais em sua cidade.

Tente Recife, com certeza você achará bons profissionais por lá.

Samuel quanto sua dúvida de tributação vai depender muito de alguns fatores, mas eu particularmente prefiro o Lucro Real caso sua empresa tome muitos serviços ou seja tenha bastante NF de entrada (serviços tomados ou compra de mercadorias) e caso você não tome muitos serviços e nem compre muitas mercadorias o Lucro presumido é uma boa alternativa.

Pelo que eu entendi você é um profissional liberal, neste caso a opção pelo Simples Nacional não deve ser optativa, mas devemos ver na lista de atividades para ver se pode. O que exatamente em TI você vai fazer?

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 08:42

Bom dia Samuel

concordando em gênero, número e grau com o que o Paulo disse, a provura de um bom profissional será fundamental para que você desenvolva seu trabalho de maneira lícita e com menor carga tributária. A questão do Lucro Real ou Lucro Presumido é muito simplório alguém dizer pra você qual a melhor opção, visto que existem vários fatores (faturamento, margem de lucro, tipo de atividade, nível de compras e aquisições de serviços de terceiros, etc...).

Também acho que o Lucro Real (especialmente o anual) dá mais condições de se trabalhar e usufruir de benefícios fiscais, porém em alguns casos os benefícios não serão tão altos. Especialmente para sua atividade, que deverá ter poucos créditos de PIS e Cofins )não haverá aquisição de mercadoria), mas dependendo da margem de lucro você ganhará em IRPJ e CSLL.

A questão levantada pelo Paulo a respeito do enquadramento no Simples Nacional, necessita-se saber o CNAE específico da "sua" empresa (que ainda não foi aberta), mas acredito que possa se enquadrar no ANEXO V (4. elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante;).

As diferenças entre Lucro Real e Presumido você poderá pesquisar em outras salas deste fórum que conseguirá um bom esclarecimento sobre os assuntos.

Att e bom trabalho.

Walter Oliveira.
Luiz Dália

Luiz Dália

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 08:57

Samuel, bom dia!!
Se observarmos, a forma e simplicidade do regime do Simples Nacional e as alíquotas são baixas e os atrativos são grandes deste regime.
Inicialmene, recomendamos que sejam feitos cálculos, visando subsídios para tomada de decisão pela forma de tributação, estimando-se receitas e custos, com base em orçamento anual ou valores contábeis. Dessa forma, teremos uma base para qual opção escolheremos.
Por sua opção tratar-se de prestador de serviços, talvez, a que melhor iria enquadrar-se, seria pelo simples.



samuel cavalcante

Samuel Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 13:17

Eu faturo 260 mil por mês dependendo da cotação do dólar, pago o carnê leão e 7 mil reais por mês de gastos com servidores, os mesmo estão hospedados na Amazon AWS ou seja em uma empresa americana. Vi que o governo deu um incentivo para empresas de TI, com imposto de 2% isso é veridico e como funciona ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.