x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.213

Problema no saque do Seguro desemprego

JEAN RIBEIRO

Jean Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 16:39

Boa tarde
Gostaria de uma ajuda.
Tenho uma funcionaria que foi demitida a uns dois meses, e hoje quando ela foi sacar o seguro desemprego não foi possível efetuar o saque. Conforme o atendente falou, o motivo é que o numero do PIS que consta ativo não é mais o mesmo numero de quando ela requereu o beneficio, ou seja, a CEF fez alteração no cadastro dela gerando um novo numero que acabou ficando diferente do informado ao MTE . Por essa razão ela foi impedida de sacar o beneficio, e o pior é que a parcela do seguro foi devolvida. Entrei em contato com CEF mais não obtive ajuda apenas informaram que a nova inscrição é a que estar valendo. E o MTE posicionou informando o problema tem quer ser resolvido na CEF.
Alguém pode me ajudar como posso instruí-la a resolver essa situação?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 16:50

Você terá que resolver esse problema com a CEF.
Verifique qual o número de PIS correto, se for o caso, fazer uma ressalva na rescisão e novo formulário de seguro desemprego.
A CEF faz isso constantemente, convertendo números de PIS, sem avisar empresa ou funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.