x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.867

Luana Carvalho

Luana Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 23:22

Gente por favor me ajudem, ja rodei rodei e nao sei como resolver. Vou explicar minha historia. Sou dentista e resolvi assinar a carteira de minha recepcionista...so que fiz tudo errado...assinei com a data de 2011 mas nao fiz recolhimento do FGTS ( sei que tenho que pagar pra tras) mas o problema maior é o INSS que fiquei pagando com o codigo errado 1007. Agora quero consertar tudo...tem como eu transferir esses pagamento do INSS para meu numero CEI que acabei de tirar? Para complicar ainda mais tem uma licença maternidade no meio....o que devo fazer?????Não quero perder o que ja paguei ao INSS. Me ajudem pois estou desesperada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 08:47

Calma Luana, Na vida tem jeito pra tudo, menos pra morte,

Sim, da para resolver seu problema, mas não é tão facil assim, sugiro a voce procurar um profissional da area contabil que tenho certeza que irá te ajudar, boa sorte, abraços.

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:28

Bom dia, Luana, é como diz o colega acima, tem solução sim, mas voce precisará de um profissional, e além disso, contrate um escritorio ou o proprio profissional para fazer a sua contabilidade principalmente o depto pessoal, afinal hoje em dia é tudo informatizado e a lei está alterando quase todos os dias, assim voce ficará tranquila e dormirá também, ok..

Luana Carvalho

Luana Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 20:38

Oi CArlo e Jose, obrigada por responderem...mas por favor queria umas orientaçoes. Ja procurei alguns profissionais aqui em minha cidade e ele disseram que tenho que resolver o problema do INSS pra depois eles entrarem com a parte do FGTS enfim. Quero orientaçoes de como fazer isso, de tudo para que eu entenda melhor. Por favor estou aflita para resolver esse problema.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 20:49

Olá
Calma
FGTS
Voce pode entregar a GFIP com o CEI, informando os meses, a remuneração e recolhendo o FGTS.
Com a GFIP entrtegue o INSS terá os valores devidos referente ao valor descontado do empregado e a quota patronal (sua parte)

Previdencia Social
Estou entendendo que voce recolheu o INSS (1007 -Contribuinte individual) no nome e no PIS ou NIT da sua empregada!
Nesse caso voce deverá procurar o orgão do INSS para fazer a compensação do valor recolhido errado e recolher as diferenças.

Salário Maternidade.
Como elea e empregada (CLT) o pagamento deverá ser efetuado diretamente por voce. O valor pago de salario maternidade e informado na GFIP e voce compensa com os recolhimentos do mês. Nesse caso se não der pra compensar tudo no mes voce acumula e vai compensando nos meses posteriores.

Ok?.. Sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.