x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.029

SANDRA BASTOS DOS SANTOS

Sandra Bastos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 09:31

Bom dia!!
A situação é a seguinte: fui demitida do meu emprego, ja assinei a rescisão mas na hora de gerar a Chave de acesso para eu dar entrada em meu FGTS o RH da empresa informou que a chave não foi liberada.
Disse que a caixa econômica informou a necessidade de fazer um RDT, a empresa informa que este procedimento foi feito pela contabilidade ja tem 10 dias.
Mas que ate agora não foi liberado.

A duvida é a seguinte,existe a possibilidade de eu perder meu FGTS devido ao tempo? Existe um tempo limite para a empresa resolver esta situação, ou cabe ao trabalhador correr atras desta soluçaõ?

Solicito ajuda.
Agradeço.

Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:12

Bom dia, Sandra.
Vamos lá, realmente pode acontecer de não liberar a chave por conta de alguma irregularidade no seu cadastro do Fgts ou PIS, não existe possibilidade de você ter qualquer prejuízo no saque do FGTS, a previsão de uma retificação é de 5 dias úteis, por isso ja deveriam ter resolvido, pois a responsabilidade é toda da empresa, entregar tudo direitinho para você sacar seu Fgts.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:24

Entre em contato com a empresa para ver se já foi resolvido o problema, senão vc mesmo pode ir na caixa e ver se tem algum erro no cadastro do seu pis ou se é algum erro da empresa

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:24

Não existe a possibilidade de perder o FGTS, porém assim que regularizar a retificação peça para a empresa fazer uma nova movimentação de FGTS, geralmente é gerado o pagamento para 7 dias após a movimentação, lembrando que contas com valores acima de 1000,00 tem de efetuar o saque lá dentro no setor de FGTS, ou caso seja abaixo de 1000,00 caso tenha o cartão cidadão pode efetuar o saque no Caixa Eletrônico.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.