x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 910

Salario Maternidade - Empresaria Individual

MARIA HELENA

Maria Helena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 13:27

Olá pessoal, boa tarde!!

Estou com uma duvida sobre o salario maternidade para empresaria individual, ela não recolhia INSS sobre o pró-labore, daí então ficou grávida e já se encontra com 7 meses de gestação. A pergunta é: Se fizer o recolhimento retroativo a partir dos meses que antecederam a gestação é possível ser beneficiada??

Desde já agradeço e aguardo alguém que possa me ajudar.

Obrigada!!

MARIA HELENA

Maria Helena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 15:42

Obrigada!

Não desacreditando da informação, tive a ideia de ligar no 135 e me informar e o atendente me falou que não tem problema que o critério é que tem que ter é 10 meses de carência e assim sendo pode-se fazer o recolhimento retroativo ou ir ate um posto da previdência social e eles calculam corrigido e faz o requerimento do beneficio.
Se alguém já teve um caso parecido por favor ajuda nessa confirmação?!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 15:50

10 meses de carência para conceder o beneficio, mais vc informou que se tratava de recolhimento retroativo???Espero que vc consiga

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.