x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.799

GFIP Mei c/ Empregado

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:36

Boa tarde,

Trabalho com o sistema Alterdata e não estou conseguindo enviar a GFIP de uma empresa MEI que tem 01 empregado. Algum colega pode me passar o procedimento? Como o MEI já paga o INSS na guia do Simples ele não precisa ser informado na mesma, correto? E quanto ao contador que presta as informações, ele deve ser informado também na GFIP?

Agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:52

Boa tarde

Como você mesmo disse o empregador não precisa ser informado na GFIP e o contador também não. Informa-se apenas o funcionário. Na Alterdata para que ocorra o recolhimento de apenas 3% de INSS PATRONAL, você deve gerar a folha de pagamento, gerar a GPS e por fim o resumo geral para que o sistema puxe os 3% corretamento ao invés dos 20%.

Daniele Ventorim
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:57

Boa tarde Carlos

No cadastro da empresa, no porte da empresa, está informado que é MEI, e os códigos de Terceiros(0000), RAT(0,00), FAP(1,00) e o código de GPS(2100) estão corretos? Você não precisa informar o MEI pois ele já recolhe o INSS na guia do simples. Creio que não seja necessário informar os dados do contador, exceto no cadastro de responsável.

ROBSON MORAES FERREIRA

Robson Moraes Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 09:44

Meus caros, bom dia!

Estou fazendo a folha de pagamento de um MEI que tem um funcionário. De acordo com o art. 1º, § 9º, da Resolução CGSN 58/2009, o MEI está isento das contribuições previdenciárias. Porém, não consigo "zerar" o valor de OUTRAS ENTIDADES na GFIP e na GPS. Alguém pode me ajudar?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 23:15

Robson procedimento correto
codigo de pagamento 2100, opção simples 1 "nao optante do simples ), códigos de Terceiros(0000), RAT(0,00), FAP(0,5) na aba informaçoes complementares, fazer a compensação dos 17 %

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.