x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 804

alteracao de cargo

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:49

Boa tarde Daniela

É preciso verificar em que condições foi feita essa alteração. Você foi comunicada? Seu contrato prevê alterações de função? A alteração de função é lícita, desde que haja concordância das partes (empregado e empregador) e que não ocorra qualquer prejuízo para o empregado. Mas se você está executando outra função sem que tenham sido alteradas a carteira de trabalho, livro de registro etc, cabe verificar com seu superior quando este procedimento será efetuado. Não havendo retorno do mesmo, sugiro que mantenha contato com seu sindicato.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
daniela fernanda

Daniela Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Máquinas
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 08:37

BOM DIA Ana Claudia, Eu fiquei afastada por um problema que adquiri na empresa, e por isso não posso mais pegar peso acima de 5 quilos, e a empresa me mudou de função devido a isso, e foi me informado verbalmente, não tenho nenhum papel que comprove isso.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:19

Daniela

Solicite a seu superior a regularização da sua função na carteira tendo em vista que você não poderá mais exercer a função anterior. Se perceber que não está tendo retorno, busque seu sindicato, pois eles terão meio de ajudá-la nesta questão.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:47

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um funcionário que teve alteração do cargo em março/2013, porém na folha de pagamento e na carteira não, somente na clínica médica. Já fechamos a folha de abril com a função antiga. Como faço para regularizar esta situação? Posso alterar a função na CTPS e na folha de maio e deixo na clínica como está?

Obrigada.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 16:00

Boa tarde Daniela

Se a empresa alterar a função em maio, deve solicitar outro exame devido a fiscalização.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 16:03

Daniela Vale de Oliveira
Vc pode fazer retroativo essa alteração ou então se for fazer agora em maio mande o funcionário fazer outro exame medico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.