x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.195

Erro no Fgts Empregada Doméstica

LUCAS MACIEL DE GOIS

Lucas Maciel de Gois

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:49

Boa tarde gente, não estou conseguindo gerar um fgts de uma funcionaria domestica pelo sefip, ela ta registrada no cpf do empregador, , quando clico em executar, da duas mensagens,

1 - Tipo de inscrição da empresa invalido(1- para cnpj, 2 para Cei) .
2 - Código de recolhimento informado nao permite tomador/obra

eu coloquei o código 115
alguem poderia me ajudar ?
Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 18:27

Boa noite, Lucas, o empregador precisa estar cadastrado no CEI (cadastro especifico do inss) entre no site https://www.inss.gov.br, e você irá obter todas as informações como cadastrar, além disso se a empregada não possuir o pis/pasep, você irá cadastra-la através do site https://www.inss.gov.br, e obterá o número no cadastro de identificação de contribuinte individual do inss, ok.

ANDREIA ROSA DE FRANCA

Andreia Rosa de Franca

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 13:18

Gente, estou com uma duvida, passei a recolher o FGTS da minha empregada domestica em mar/2013, abri o CEI e enviei as informações pelo SEFIP que gerou a guia do recolhimento ao FGTS, até ai tudo bem, só que continuei a recolher o INSS pelo NIT da empregada. Agora fui alertada e pedi uma CND do meu CEI, só que deu pendencia justamente dos valores do INSS que declarei na SEFIP.

Já marquei varias senhas na RFB e ninguem sabe me orientar a forma correta de declarar a SEFIP da Empregada Domestica para não gerar debito no INSS.

Já descobri dois erros: primeiro o FPAS é o 868 e a categoria é 6 - Só que ainda aparece a Declaração a Previdencia Social, só não gera GPS que fica sem acesso.

Pergunto será que dessa forma não vai gerar debito para meu CEI ou tenho que recolher o INSS pelo meu CEI?

Por favor me ajudem!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.