x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 762

Trabalhador sem carteira assinada

BEATRIZ OLIVEIRA

Beatriz Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 19:12

Olá!
Trabalhei em uma laboratório clínico desde o dia 27/04/2012 até o dia 30/04/2013,no período de 01/03/2013 até minha saída fui registrada recebendo o mesmo salário 980,00 mais a insalubridade de 20% sobre o salário mínimo, porém no período antes do registro não recebia insalubridade,sem nenhum outro benefício,somente o vale-transporte.O combinado seria que os funcionários iriam receber um acordo referente ao tempo sem registro,porém pedi demissão e gostaria de saber como posso proceder para receber essa quantia na justiça.
Obs: Pedi demissão e estava no "período de experiência",terei além de tudo que pagar o aviso prévio?
Obrigada

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:32

Beatriz

A primeira coisa que vejo de cara é o registro com quase 1 ano de atraso, isso você poderá requer na justiça. Porém, tendo em vista as particularidades apontadas, sugiro que mantenha contato com o sindicado de classe para melhor orientá-la ou se puder, consulte um advogado trabalhista.

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 21:44

Consulte um advogado trabalhista, pois o periodo que você passou sem receber insalubridade, o empregador ficou sem contribuir com inss e fgts, isso pode te trazer alguns danos futuros, primeiramente porque esse tempo que trabalhou sem carteira assinada para o governo você estava parada, então pode ter que trabalhar mais para obter uma aposentadoria por tempo de serviço.
É causa ganha, então qualquer bom advogado vai querer pegar.
E para o aviso prévio, não existe em caso de contrato de experiência
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.