x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.154

Envio de SEFIP com funcionários sem números de PIS

TACIDE MARRAR VERAS DA SILVA

Tacide Marrar Veras da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 21:10

Olá, boa noite! Preenchi várias NIS de pelos menos 4 funcionários, até descobrir que a partir de agora todos devem possuir os dados da certidão de nascimento. O grande problema é que chegou o dia de enviar o SEFIP para gerar os impostos e esses números não saíram. A questão é:

1) para validar no SEFIP posso colocar o número de outro funcionário ou um número qualquer?
Em uma outra ocasião foi recolhido para um funcionário com o número de PIS errado, o funcionário da Caixa da minha cidade disse que nesse caso era só eu no próximo mês enviar a SEFIP com o número certo e fazer uma RDT que ficaria correto sem precisar retificar.
2) Esse procedimento é correto? Se sim, devo esperar para enviar a SEFIP primeiro para fazer a RDT ou posso fazer a RDT antes do envio do SEFIP? Se não, qual a forma correta de agir nesse caso?

Tacide Veras

Nobres são reconhecidos pela generosidade. (Bianca Toledo)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 23:48

A forma correta sem duvidas e ter os numeros corretos de cada funcionário..

Veja se voce enviar com numero de PIS de outra pessoa voce ate consegue alterar na conta do FGTS com o RDT, mas lembre-se que a informação foia para a previdencia social e abriu-se um novo vinculo com a empresa de um funcionario (pelo PIS que voce informou) que nem e da sua empresa e o funcionario mesmo não terá esta contribuição previdenciaria em seus dados.

Deve ser retificada A GFIP junto a previdencia também.

O procedimento correto e aguardar o numero correto e entregar a GFIP. sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.