x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 36.174

Baixa na CTPS - contrato de experiência

Débora Lima

Débora Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 11 maio 2013 | 11:21

Pessoal, um colaborador admitido em 15/04/2013 que pediu demissão em 10/05/2013, ainda está no período de experiência. Faltam 64 dias para acabar o per. de exp. Qual data eu lanço na baixa na página de contrato de trabalho da CTPS? Conto 32 dias a partir do pedido de demissão?

Débora Lima

Débora Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 11 maio 2013 | 13:13

Obrigada, Carlos.
Eu sabia que era para colocar a data do último dia trabalhado, mas uma colega de trabalho disse que não, que era para eu projetar o aviso considerando 50% do período que faltava para acabar o aviso e colocar nas anotações gerais o último dia efetivamente trabalhado. Fiz assim, pois ela é mais antiga que eu na empresa e eu estou em experiência ainda e como não encontrei legislação sobre o caso, achei que deveria acatar a opção dela. Será se vai dar problema?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:37

Boa tarde Débora,

Dispensa no prazo: 1º. dia útil;
Dispensa antecipada: 10 dias, sempre respeitando o prazo fim do contrato;

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 11:24

Bom dia Deanilson,

Seja Bem Vindo ao Contábeis!

Se existe Sindicato da categoria, deve-se seguir o piso e beneficios previstos na Convenção Coletiva.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.