x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 924

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 12:03

Oi Marcelo,

Entendi, eu já fiz a SEFIP e ela me deu um valor de juros, porém no link que você me passou não me da a opção de lançar o valor dos juros e multa, apenas do valor total, pode ser feito dessa forma mesmo??

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 17:48

Então Marcelo,

O sistema está lançando o valor normal sem o juros, será porque o GPS está dentro do prazo que é até o dia 20/05, pois eu perdi o prazo de enviar a SEFIP do sócio que vai até o dia 07,na Declaração da SEFIP consta o valor de juros.Será que só calcula o valor do juros se eu passasse a data do dia 20/05??

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 18:12

Boa noite Tcheler,


Se a SEFIP for referente a competência abril/2013, mesmo transmitindo após 07/05/2013 e até 20/05/2013, não há no que se falar em juros referente esta competência, pois o INSS ainda não venceu.


No site indicado acima pelo Marcelo, quando precisar calcular GPS em atraso, informara somente CNPJ (confirmar dados) o código de pagamento, competência, valor do INSS, outras entidades (quando cabível) e total, neste caso quando estiver em atraso, o sistema calcula os acréscimos legais, e Você tem a opção de impressão da GPS, já com os devidos acréscimos legais.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.