x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.821

Pis Empresa 2013/2014

Lais Tonial

Lais Tonial

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 17:35

Olá Pessoal,

Estou precisando de ajuda.. recebi hoje o arquivo de espelho da caixa economica para manutenção do Convenio Pis Empresa, confesso que fiquei muito perdida.. li várias vezes o manual, recebi apenas um arquivo.. vi no manual que tem a lista de agencias...

Tentei confirmar a empresa centralizada.. e enviei o protocolo.. porem vi que esta tudo zerada.. tanto de CNPJ confirmados.. como rejeitados, pendentes.. Acredito que tenha que ter pelo menos em 1 deles, o numero 1..(da empresa)..
Liguei no 0800, mas me deixam esperando e nao resolvem nada..

Alguem já fez essa manutenção..?
Quem puder me ajudar ficaria grata..

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 13:09

Boa tarde Elza,

No site da Caixa, download, Caixa pis empresa, manual de utilização do CNS. Lá tem tudo bem explicadinho como se recebe e transmite.

Lembrando que demora um tempo pra liberarem o espelho com os valores de cada funcionário.

Espero ter ajudado de qualquer forma.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 16:46

Alguém pode me ajudar?

Eu baixei o manual e o SXPIS novo, mas a empresa centralizadora fica tudo zerado, não dá para preencher os campos.

E o espelho eu preciso pedir ou ele vem automático?

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:29

Gente, recebi a msg e fiz a importação. Status do Convênio: Confirmado!

Agora é só aguardar a Caixa enviar a listagem? Ou eu tenho que fazer mais alguma coisa, eu li todo o manual e não fala nada sobre o próximo passo.

Agradeço se alguém puder me ajudar, é minha primeira vez.

JULIANA CANDIDO

Juliana Candido

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 07:55

Bom dia à todos!

Recebi o arquivo de manutenção do PIS 2013. Baixei o SXPIS 7.5.1 e importei o arquivo espelho para o programa mas como não aparecia nenhum dos dados quanto a empresa centralizadora, fiquei em dúvida e liguei para 0800 726-0207 da caixa. Me informaram que este arquivo é para alteração cadastral ex: alteração de endereço da empresa cadastrada, como não era o meu caso eles me pediram que aguarde que no dia 16/07 receberei o arquivo contendo o nomes dos funcionários e os valores a receber. Então se na lista tiver algum funcionário demitido eu o excluirei da lista. Por enquanto pessoal estou no aguardo até dia 16/07 qualquer dúvida liguem no 0800-726-0207.Abraço.
Também me disseram que receberei o arquivo pelo conectividade ICP, porém as empresas que ainda obtiverem o conectividade social antogo também continuarão recebendo por ele os arquivos.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 21:32

Boa Noite!

Pessoal,me tirem uma dúvida,trabalho em uma empresa que anos é conveniada,neste caso se não tive nenhuma alteração nos dados cadastrais da minha empresa preciso fazer a manutenção do conveio? ou a manutenção é apenas pra empresas que teve algum tipo de alteração?

No aguardo...

Bjs

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 10:57

Ainda não, quero cancelar o pagamento de alguns funcionários.

Estou na duvida, se gero o arquivo de liberação para depois cancelar ou se no arquivo de liberação tem a opção para mudar o status para NAO PAGO.

Mas como sempre o 0800 da Caixa não funciona.


Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 10:59

Eu já coloquei como não pago direto no arquivo de liberação, para aqueles que não quero pagar.

Nos outros anos também fiz assim e funcionou.

Também estou tentando no 0800, mas nem sinal!

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:45

Como o outro tópico foi trancado, para concentrar a questão apenas nesse, vou enviar novamente minha dúvida:

Pessoal, não recebi nada na conectividade ICP e por curiosidade, baixei as mensagens da conectividade antiga, lá eu recebi as mensagens, porém não consigo acessa-las (tem mto tempo que não uso mais esse sitema)... Alguém passou por algo assim tb?

JOCIMARA VIEIRA

Jocimara Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:47

Gente nunca trabalhei com empresa que tenha convenio, não sei por onde começar , primeiro que não recebi nada pelo icp e a chavepri não está ativa foi desativada e não sei o que fazer..
Alguém tem um passo-a-passo.
De uma outra empresa recebi um arquivo com o nome dos funcionários, como eu faço para acessar e trabalhar esse arquivo.
Alguém tem a versão nova do programa o dowloand da caixa ta travado não sai do lugar.

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:47

Também não estou conseguindo salvar o arquivo "liberação de recursos" o arquivo está zerado e não consigo transmitir.
Alguem com esse problema ja conseguiu resolver?
No tel da CEF nem atende.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:48

Breno,

O arquivo que ele gravou para você, possui dados?
Para mim ele grava um arquivo com tamanho 0KB, por isso, de repente que ele não está enviando...

E para mim também não aparecem dois arquivos na pasta, um TXT e outro LCR como cita no manual.

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:52

Não sei se existe prazo para o envio, o pagamento sim deve ser efetuado no mês de Julho. Agora é preciso fazer o quanto antes, para que a empresa nçao tenha problemas de fluxo de caixa.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.