x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.821

Pis Empresa 2013/2014

ADRIANA PINHEIRO MARQUES

Adriana Pinheiro Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:56

Olá pessoal! Eu consegui fazer tudo direitinho. Fiquei na dúvida somente de uma coisa. Teve um funcionário que já foi desligado e informei que seria não pago na liberação de recursos e quando gerei o arquivo para exportação ele gerou somente com 1kb, mas teve somente uma linha com o pis do funcionário que informei para não ser pago. O arquivo é isso mesmo??? Ele informa somente o que é para retirar? Não consigo falar no 0800 da CEF. Alguém tem algum número de 0800 que conseguiu contato? Help me, please!!!!!

VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:40

Ainda não recebi o arquivo pelo CNS,liguei na agencia do convenio e a atendente ficou de "puxar" o arquivo e me enviar,dai é só fazer a importação e terminar o procedimento. Se alguém ainda não recebeu,tem essa opção.

Vania Xavier

Analista de Pessoal
JULIANA CANDIDO

Juliana Candido

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 07:12


Caros colegas recebi ontem esta mensagem pelo Conectividade Social, espero ter ajudado.


Brasília, 15 de julho de 2013.

PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL E DOS RENDIMENTOS DO PIS NAS EMPRESAS

Calendário 2013/2014

Caro Empresário,

As empresas que aderiram ao convênio CAIXA PIS-Empresa 2013 até 28 de junho tem agora a possibilidade de antecipar o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS aos seus empregados.

No dia 15 de julho/13 encaminharemos, via Conectividade Social, para os certificados no padrão CAIXA (AR), os Arquivos de Convênio com a relação de todos os empregados, para que a empresa marque oposição àqueles que não deverão receber os benefícios no contracheque, como, por exemplo, por motivo de desligamento do quadro de pessoal.


ATENÇÃO:

A data de pagamento na folha de salários deverá ser preferencialmente, na folha de julho, tendo em vista que o calendário de pagamento nos demais canais inicia-se em agosto.

Os procedimentos para a empresa constam no Guia de Consulta Rápida e/ou no Manual do SXPIS disponíveis no sítio http://www.caixa.gov.br/download/.

As instruções para esta etapa de Liberação de Recursos financeiros são:
- Atualizar a versão 7.5.1 do aplicativo SXPIS para 7.6, que está disponível no sítio da CAIXA. Quem possui versão anterior, é recomendada a sua desinstalação e a instalação completa da versão 7.6.
- Capturar os arquivos (PISWEB.zip) pelo Gerenciador de Mensagens pelo Conectividade Social Certificação padrão CAIXA (AR);
- Receber e gerar os arquivos para o SXPIS, clicando no ícone CAIXA PIS-Empresa > Envia/Recebe Arquivos, salvando-os na pasta Importação (C:CAIXASXPISImportacao)
- SXPIS v.7.6 - importar o arquivo "ACOculto9.txt" (onde 9 = CNPJ) , acessando o menu Arquivo/Importar_Dados/Arquivo_de_Convênio;
- Ainda no SXPIS proceder à liberação de recursos (Arquivo/Liberação de Recursos). A data de pagamento na empresa é a data que efetivamente a empresa realiza o pagamento aos seus empregados; a data limite para pagamento é 06/09/2013;
- Adicionar/Enviar o Arquivo de Retenção/Lib.Recursos "LBOculto9.txt" utilizando o Envia/Recebe Arquivos do CAIXA PIS-Empresa, para quem usar a Certificação padrão CAIXA (AR) ou a opção Nova Mensagem, no https://conectividade.caixa.gov.br/, para quem usar a Certificação padrão ICP. Este arquivo deve ser encaminhado para a CAIXA com até três dias úteis de antecedência da data de pagamento pela empresa;
- Entregar o protocolo de transmissão e os relatórios impressos na Agência da CAIXA onde foi firmado o convênio, para que a CAIXA efetue a transferência dos recursos na data prevista para pagamento pela empresa.

Para os usuários que utilizarão a Certificação padrão ICP, está disponível no opção "Downloads" do sítio http://www.caixa.gov.br/ um guia com mais detalhes para sua utilização.

Para esclarecimentos de dúvidas, ligue para o Atendimento CAIXA 0800 726 0207 (opção 1 - 2).


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SAC CAIXA:

0800 726 0101 - informações, reclamações, sugestões e elogios
0800 726 2492 - para pessoas com deficiência auditiva
Ouvidoria: 0800 725 7474
caixa.gov.br

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 07:45

Caros colegas,

Estava com o mesmo problema na hora da geração do arquivo de liberação de recursos. Como sei que normalmente os sistemas da Caixa são incompatíveis com o Windows 7, já tentei de outra máquina de prontidão. Deu certo. Ufa.
Agora estou tentando receber mensagem que a Caixa envia no dia seguinte, informando o recebimento e processamento da mensagem, entretanto o Gerenciador de Mensagem não está conseguindo estabelecer conexão com o servidor. Para variar. Vou continuar tentando.

Abraços a todos.

JOSIVAN DA SILVA ALVES

Josivan da Silva Alves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:35

Bom dia pessoal,

alguém já até deve ter postado, porém não ficou claro, pelo menos para mim... O arquivo de liberação de recursos é de apenas 1kb mesmo ou esse arquivo é o de cancelamento de benefício? Eu vou ter que mudar o meu windows para o xp para dar certo?

Desde já agradeço pela atenção.

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:29

Josivan,

Estou usando Windows 7 34 bits, se o seu for 64, mude para o Windows XP programas da Caixa não tem uma boa compatibilidade com os da plataforma 64 bits.


Em alguns postagem anteriores coloqueis que são gerados dois arquivos:

LBxxxxx.LCR 1KB

LBxxxxx.TXT 2KB


Claro que o tamanho dos arquivos irá depender da quantidades de vínculos.


abrços

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:38

Josivan,

Vamos lá:
- O arquivo que normalmente tem 1KB é o de liberação de recursos. É bloco de notas. Se você abri-lo observará que constam poucas informações e que são dos empregados que você informou 'NÃO PAGO'.
Possui o nome "LBOculto0".
- Aparentemente o SXPIS é incompatível com o Windows 7. Para conseguir, tive que usar outra máquina que é Windows XP. Sugiro o mesmo.

Abraços.

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 14:09

Pessoal,

O que vem escrito na mensagem de retorno?

Recebi pelo conectividade social a mensagem, porém veio um rel.de mensagem dizendo:
tipo de operação: liberação de recursos
solicitação de movimentação financeira. Mov.liberação de recursos processado com sucesso

é isto mesmo?

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 16:33

Muito obrigada Edson!

Como sempre o Fórum tem tirado mtas dúvidas que tenho, é uma ferramenta de trabalho incrível.
Parabéns a todos os profissionais que tiram um tempinho no trabalho para ajudar aqueles que precisam de resposta.

Abraços a todos!

Ivan Roberto Ap rodrigues

Ivan Roberto Ap Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:39

Amigos alguem consegue abrir o conectividade social PRI. pois não consigo abrir da um erro de que o "site da CAIXA se encontra fora do ar! tente mais tarde por favor" isto esta acontecendo desde a dia 15/07 e preciso manadr para empresa tratar as informações.ja tentei reinstalar novamente mas não consigo... POR FAVOR alguem que esteja com o mesmo problema que eu ou alguem que consiga me ajudar agradeço.

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:03

Ivan,

Tentar pausar o seu anti-vírus e desconectar o skype.Tem alguns programas que impedem o login.
Pode ser tb o seu Java.
Tentei conectar a minha chave e deu certo.
Acredito que seja alguma coisa no seu computador que esteja travando.
Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Ivan Roberto Ap rodrigues

Ivan Roberto Ap Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:28

Obrigado pela resposta Daniela, fiz todos os procedimentos mas não deu certo, não acredito que seja minha maquina pois baixei o programa em outras maquinas e o erro é o mesmo utilizo atualmente o windows 7 professional, enfim vou ligar para o administrador de rede aqui do escritório para que ele me ajude em uma solução.obrigado da mesma forma.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.