x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.821

Pis Empresa 2013/2014

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:35

Olá Daniela,

Eu recebi no dia seguinte. Havia transmitido no fim da tarde e no outro dia de manhã, já veio o retorno.
Mas fique tranquila. A Caixa retorna pelo sim ou pelo não. Creio que nestes últimos dias, tenha recebido muitas mensagens.

Até logo.

Ivan Roberto Ap rodrigues

Ivan Roberto Ap Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:40

Caros amigos, bom dia hoje (19/07) pela manha recebi uma ligação da caixa que foi uma surpresa para mim, mas para isto enviei vários emails para @Oculto deixei meu telefone e espantosamente um funcionário da caixa me ligou e me orientou, para a captura do arquivo SXPIS ate o momento deu tudo certo, mandei o relatório para a empresa para que ela trate as informações ou seja veja vem vai ou não receber consegui imprimir tudo, tentem pelo help desk 'FUNCIONA' coisa rara com a CEF. Espero que a noticia ajude a todos. tenham um ótimo dia de trabalho abraço a todos

fernanda gama rodrigues

Fernanda Gama Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 11:07

Bom dia

Recebi o arquivo pelo ICP salvei depois consultei no SXPIS, como nosso colega Josivan citou, o arquivo é somente a confirmação onde consta relação dos trabalhadores que recebem e os que não recebem o rendimento/abono, enviado anteriormente.

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 08:56

Pessoal.

Alguem pode me dar uma ajuda?

É a primeira vez que eu faço o PIS EMPRESA, ano passado era minha colega de trabalho ela saiu e agora tenho que fazer porem tenho algumas duvidas.

1° Como faço pra saber quais funcionarios tem direito ao recebimento do PIS? Sabemos que para ter o direito tem que ter mais de 5 anos de cadastro no PIS e ter recebido ate 2 salários minimos, mas quando gerei o meu aqui do escritorio só puxou 2 funcionarios automaticos como tendo direito, porem tem outros que tambem tem direito mais não puxou. Pelo contrario esses funcionarios que não apareceram ao consultar no site da CAIXA consta como pago depositado em conta poupança....

No momento é isso,

No aguardo.

Obrigada

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:02

Bom dia.

Pessoal, podem me dar uma ajuda?

É a primeira vez que faço PIS EMPRESA e gostaria de saber o seguinte:

Como faço pra saber quais funcionarios tem direito ao PIS EMPRESA? Aqui do escritorio o sistema puxou automatico como tendo direito ao pagto apenas 2 funcionarios, porem os demais não processou e eles me disseram que consultaram no site da CAIXA e apareceu como pago conta poupança, gostaria de saber o por que disso? Desses então não tenho que considerar?
Sabemos que pra ter o direito tem que ter mais de 5 anos de cadastro no PIS e ter recebido mais de 2 salarios minimos, mas na hora da exportação é confiavel o sistema PIS EMPRESA onde aparece quem teve o direito?

Fico muito grata .

Obrigada

ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 16:40

Preciso de uma ajuda enorme: um funcionário sofreu um acidente grave ontem, 22/07, e o pagamento do pis está programado pra hoje,23/07, ele se encontra em coma induzido, minha dúvida é: faço o repasse ou cancelo? Não sabemos como ficará a situação dele. A esposa pode assinar tendo um atestado médico?

Felipe Moraes Neves

Felipe Moraes Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:16

Ola Pessoal

Preciso tirar uma duvida.

No campo liberação de recurso. Temos que informar os dados bancário para recebermos o valor total dos PIS que serão pago em folha.
Estou com duvida quando a esse preenchimento, porque devemos arruma:
Banco (XXX), Agencia (XXXX-X) e Conta (XXXXXXXX-X), quanto ao nº do banco e conta está ok, estou com duvida quanto a agência, porque o Banco Santander não tem dígito. Portando no campo dígito da agência o que devo arrumar?
A atendente do 0800 da caixa não soube responder, já o gerente do santander falou para arrumar 0 (zero).
Más não estou convencido.
Se alguém souber, fico grato.

MARCO ANTONIO BEZERRA

Marco Antonio Bezerra

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:43

Elisangela Pereira de Carvalho, se este pagamento esta sendo feito via deposito bancario na conta do colaborador este já um comprovante do pagamento. Você pode por segurança grampear o comprovante de deposito no recibo e solicitar a algum representante do mesmo um visto de recebimento do valor.

Katiane Textor Pohlmann

Katiane Textor Pohlmann

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 08:56

Bom dia Pessoal! Estou com o mesmo problema na hora de liberação dos recursos. O sistema trava e não apresenta nenhuma mensagem de erro. Gera um arquivo .txt porém com 0kb. Ligo pra caixa, mas quando consigo falar com um atendente, a ligação cai. Estou tentando no sistema operacional XP que é mais maleável de lidar e nem assim estou conseguindo. Desinstalei e Instalei novamente o programa e nada. Alguém poderia me dar uma santa ajuda? Grata

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.