x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.034

Aviso Previo trabalhado

Henrique Antunes Matos

Henrique Antunes Matos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Comercial
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:34

Olá, tenho uma duvida muito grande, pois trabalhei meu aviso previo e a empresa já foi comunicada que tem 10 dias para pagar minha indenização de um salario por atraso no pagamento apos o aviso comprido, ao atrasar o pagamento dessa multa, vai gerar outra multa? como funciona? que medidas tenho que tomar?.........

Henrique Antunes Matos

Henrique Antunes Matos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Comercial
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 18:01

Então, o que acontece é o seguinte. Eu cumpri o meu aviso, e a empresa tem um dia útil para me pagar correto? mas ela atrasou e me pagou depois, então formou-se uma multa de um salario que pelo sindicado a empresa tem 10 dias para me pagar, mas esses dez dias já passaram, não entraram em contato comigo, não atendem meu telefonema, o que eu posso fazer nesse caso? não sei se consegui ser bem claro, mais é mais ou menos isso que esta acontecendo...

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 10:59

Bom dia Henrique!
pelo que entendi voce ja fez a sua homologação e o sindicato fez uma ressalva dando o prazo de 10 dias para a empresa fazer o deposito da multa, e a empresa não cumpriu esse prazo, correto?
Se for esse caso, voce deve procurar o sindicato novamente, e eles vão entrar em contado com a empresa.

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 20:10

Nas rescisões onde o empregado cumpre o aviso previo, após o termino do aviso a empresa tem que pagar os valores rewscisório no primeiro dia após o termino do aviso. Nesse caso nem para homologaçao terá jeito pois a empresa certamente será atuada por atrosa de pagamento dos valores rescisorios, procure seu sindicato e o mesmo vai te dar todos os procedimentos a serem tomados.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.