x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.466

Movimentação do Trabalhador e GRRF

Thiago Albuquerque

Thiago Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 06:43

Bom dia. Estou demitindo uma funcionária. A data da mov foi dia 09/05. Entrei no conectividade, solicitei o extrato do FGTS p/ fins recisórios, após o recebimento, calculei a GRRF, fiz sua movimentação e já paguei a GRRF. Porém, quando ela foi solicitar o saque da multa rec. na Caixa, a atendente solicitou que eu fizesse uma RDT com o campo 4 preenchido (exclusão da movimentação). Creio que seja por conta do saldo do FGTS que está diferente (dia 10 entrou o pgto de abril). Minha dúvida é como proceder agora, já que a GRRF já está paga. Tenho que fazer essa RDT? Posso fazer uma GRRF apenas da diferença?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:43

Bom dia Thiago,

Geralmente quando se pede para fazer uma RDT com pedido de exclusão da movimentação é porque a data de demissão está errada.

Já verificou essa informação?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Albuquerque

Thiago Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:47

Vânia, já verifiquei sim, a data está correta, é dia 09/05/13 e está na mov dela essa mesma data. Minha dúvida é que realmente é necessário fazer essa RDT ou eu posso apenas gerar uma GRRF da diferença e fazer uma nova movimentação pelo conectividade ICP com o novo valor do saldo do FGTS da ex-empregada. Pode me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:51

Thiago,

Teoricamente sim, você poderia fazer esse procedimento, gerar uma GRRF complementar e fazer uma nova chave. Porém, é preciso saber o real motivo da solicitação da RDT pedindo a exclusão. Talvez o funcionário da CEF tenha se equivocado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:55

Verifique Thiago,

Se a data da movimentação está correta não faz sentido fazer um pedido de exclusão, com certeza houve um equivoco.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.