x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 894

Helen da Silva Felizardo

Helen da Silva Felizardo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:00

Bom dia.

Gostaria de saber o tempo certo para fazer uma homologação de uma empresa. Pois minha data de deligamento 11/04/2013, minha rescisão foi paga em sete dias, mas quero sacar meu fundo e não consigo pois tenho que ter a chave de acesso.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:17

Bom dia Helen,

Se a sua Rescisão foi uma Demissão por justa causa a empresa teria que ter te fornecido essa chave do FGTS no momento da homologação. Quanto ao prazo do pagamento, se o aviso foi trabalhado a empresa paga no próximo dia, se for aviso indenizado tem o prazo de 10 dias para pagamento. O artigo 477, § 6º da CLT, estipula os prazos para o pagamento das verbas rescisórias constantes do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

Espero ter ajudado.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:17

Bom dia Helen

Entre em contato com a Empresa e solicite nº da chave para o saque do FGTS

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:13

Não entendi seu questionamento Helen ... Você pediu demissão, ou a empresa lhe demitiu ?

Caso você tenha pedido demissão você não terá direito ao seu FGTS. Caso for demissão sem justa causa da parte da empresa, ela deverá fornecer a chave de pagamento para você fazer o saque do FGTS.


Eu também entendi que você questionou o tempo para homologar, se for isso... depende do sindicato, têm sindicatos que não existe tempo máximo para homologação, já tem outros que dão um prazo de até 80 dias. Procure a empresa para esclarecer suas dúvidas!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:59

Conforme a Karem apontou, geralmente tem empresas de comercio conveniadas com o sindicato da minha cidade que tem de homologar a rescisão com 9 meses de trabalho, ja empresas rurais com 1 ano, vai depender.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 18:32

Boa noite Helen

Aguarde a Empresa vai homologar e será necessário apresentar toda documentação devida ao empregado, inclusive nº da chave para o saque do FGTS clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.