Boa tarde a todos.
Não sei se esse questionamento meu entra nesse tópico, mas fiquei com receio de abrir outro e já existir uma dúvida semelhante.
Na empresa onde trabalho estou com um problema. Um funcionário precisou se ausentar devido a um problema de saúde. Encaminhamos ele para o INSS e a perícia dele foi marcada para o dia 03/05/2013. Solicitamos a ele que, após ele passar pelo INSS retornasse para a empresa para apresentar o resultado. Porém, ele não apareceu mais, e o telefone que temos dava como não existente. No dia 20/05, enviamos um telegrama com AR, pedindo que ele fosse até a empresa para esclarecimentos. A agencia dos Correios não enviou a notificação de recebimento, simplesmente sumiu com esse telegrama e, como abrimos uma reclamação, nos enviou um email informando que o destinatário estava ausente.
Na semana passada, mais de 40 dias depois, o funcionário aparece na sede e informa que o pedido dele no INSS foi rejeitado, ou seja ele não passou na perícia, e que vai tentar fazer outra perícia. Mas ele não levou atestado, nem esse resultado do INSS e disse que não vai voltar a trabalhar pq não tem condições nenhuma (ele está com hemorroida).
Gostaria de saber o que devemos fazer. Se podemos fazer a demissão dele e anexar esse email dos Correios? Devemos enviar outro telegrama? colocar um anuncio no jornal?
Estamos com muita dúvida pq esse caso nunca aconteceu conosco e acredito que seja um pouco complicado.
Espero que algum de vocês possam nos ajudar!
Abraços