x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 15.091

formulario RDT

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 18:44

Tenho um funcionario que fizemos acordo pra ele sair da empresa e receber seus direito.
acontece que no cadastro quando a entrega da sefip estava sendo informada a data de nascimento errada.
fui na caixa e me pediram pra fazer rdt, baixei no site da caixa mais naõ consigo abrir nos dowlowds alguém tem o formulario a preencher?

pediram pra mim alterar o campo 1 2 e 3

o funcionario tem sete meses, e eu nunca tirei extrato dele, a rescisão sera na empresa, e a correção da RDT me falaram que demora dez dias na caixa, pergunto como farei a rescisão dele no prazo certo sem esses dados corretos?
agradeço

Tania

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 19:20

Boa noite Tania

clique aqui

Clique em: tópico contém anexo(s)

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 20:41

Ajudou com certeza.
mais essa alteração na caixa demora cerca de dez dias, mais preciso fazer o homologaçao pra pessoa, tá certo que não é no sindicato, é na propia empresa.
tem problema se atrasar?
porque o aviso dele terminou dia 13/05

agradeço
tania

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 20:50

Boa noite Tania

Faça a rescisão e entregue uma xerox do RDT ao empregado

A rescisão está fora do prazo hoje é dia 16

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 19:57

Boa Noite a todos,

Um funcionário foi cadastrado com o PIS errado e não teve nenhum recolhimento do FGTS no PIS correto. Liguei para a Caixa e me orientaram a preencher o RDT com a identificação do empregador (campo 1),o PIS incorreto (campo 2) e o PIS correto (campo 3). Não sei onde encontro o código do empregador e tbm o código do empregado (é obrigatório o preenchimento?) O modelo de formulário deve ser comprado na papelaria ou baixado no site da caixa? Quem deve assinar e quantas vias devo fazer?
Obrigado pela ajuda.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 20:05

Carlos Silva, você deve baixar o RDT no site da CEF, em downloads, em papelaria não existe, quanto ao código de empregado e empregador, verifique se a empresa tem certificado digital, caso não terá que solicitar no balcão da CEF, um extrato do empregado, onde vai constar essa numeração, sem os códigos não tem como processar o RDT.

Skype termy.ferreira
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 20:54

Boa Noite Termy Ferreira,

Nesse caso o empregado não tem informações nenhuma do FGTS na empresa pois o mesmo teve os recolhimentos feitos no PIS incorreto desde a 1ª competência dele na empresa. Como vou conseguir esse código se na Caixa não consta registro do mesmo na empresa?
Eu fiz o download do RDT, como consigo abrí-lo?
Desde já quero lhe agradecer pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 06:34

Carlos existe sim um recolhimento, embora em número errado. Creio que terá que levar a CTPS e porventura a GFIP última, e explicar no setor de FGTS o fato e pedir um extrato pra que conserte a situação, com relação a abrir o RDT, quando baixa ele usa ir pro "meus documentos", nunca tive dificuldade em abri-lo. Enviei um modelo que certamente será disponibilizado, aguarde a aprovação nessa página.

Skype termy.ferreira
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:04

Boa tarde,

Através de contato via 0800 da Caixa fui informado que no meu caso acima não deve ser feito a DRT e sim fazer o acerto via SEFIP. Informei que não possuo o código do trabalhador pois na base de dados da empresa na Caixa não existe a conta dele pois o mesmo teve todos os FGTS recolhidos com o PIS incorreto desde sua admissão em 01/12/2012 (algumas competências estão em atraso)não conseguindo assim solicitar extrato do mesmo. Essa orientação da Caixa procede, de ser feito o acerto do PIS pela SEFIP de DEZ/2012? Eu devo fazer um novo fechamento no meu sistema de folha para importar ou posso fazer manualmente?
Desde já agradeço mais uma vez pela colaboração!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 07:01

Carlos pode sim ser feito pela SEFIP, lançando os dados corretos e transmitindo novamente os arquivos pra base de dados da CEF, posteriormente, precisará fazer uma RDT, já de posse dos códigos trabalhador/empregador, transferindo saldos da conta errada pra conta nova, já devidamente atualizada.

Skype termy.ferreira
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 09:00

Bom dia Termy Ferreira,

Consegui resolver o problema acima. Transmiti nova SEFIP de 12/2012 e tbm consegui fazer o RDT pelo conexão segura. Ao acessar o extrato do trabalhador os valores do FGTS tinham sido transportados para o PIS correto. Desde já quero lhe agradecer pela ajuda e atenção.

Tenha um bom dia!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.