x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.615

Cadastrar e pagar FGTS e INSS funcionário

Carlos Messias

Carlos Messias

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 08:29

Bom dia a todos,

Sou empreendedor individual, tenho um funcionário(motorista)pago a ele o teto salarial da categoria.
Não sei como cadastrar/gerar as guias de pagamento do FGTS/INSS, preciso de um contador para fazer isso todo mês?
Alguém pode me explicar passo a passo?
INSS preciso ir na Previdência?

Pessoal, ficaria muito grato com estas respostas, pois paguei o 1º salário dele dia 10/05 e já estou atrazado com o depósito do FGTS/INSS

Grato

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 09:23

Bom dia, Carlos, não é só inss/FGTS, tem mais obrigações, (caged, rais, c.sindical, dirf, etc...), todos enviando via internet, sugiro então que contrate um escritório contábil, você evitará problemas no futuro, haja visto que hoje em dia a maioria das obrigações são enviada pela internet e sendo assim precisa ter o programa, atualmente a mensalidade de um escritório contábil, no seu caso, pela minha região, não chega a 2/3 do salario mínimo.
ok..

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 12:25

Conforme o Carlos apontou, seria mais fácil você contratar os serviços contábeis, nem que seja só o departamento pessoal para "agilizar" isso para você. Procure se informar nas empresas de contabilidade.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 12:34

Bom dia Carlos,

Pode procurar um escritório contábil, como você é microempreendedor individual, eles tem por obrigação atendê-lo sem a cobrança de honorários, qualquer dúvida pode se informar no Sebrae (provável que eles tenham uma relação de contadores/escritórios) ou no conselho regional de contabilidade do seu Estado/Município.

Att,

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.