x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 10.638

Fgts pago por tomador de serviços

Evelyn R. Matias Maia

Evelyn R. Matias Maia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 19:26

Pessoal estou com uma situação que não sei como proceder. A empresa onde trabalho participou de uma licitação para prestação de serviços com cessão de mão de obra e no edital está descrito que o tomador do serviço é quem recolherá o FGTS diretamente nas contas vinculadas dos trabalhadores, e fazer a retenção do referido valor na fatura. Neste caso como devo fazer o SEFIP?

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 15:51

Eu só posso pensar que o cliente em questão, está fazendo este tipo de exigência por desconhecimento da Lei.
De qualquer forma não se pode exigir de outrem aquilo que está em desconformidade com a Lei. Sendo assim , eu acho que vc Lilyan, deve fazer uma comunicação por escrito ao cliente explicando que aquela exigência não poderá ser cumprida, tendo em vista que está em desconformidade com os procedimentos adotados para o correto envio dos arquivos informativos gfip.

Edvar Giangiardi Junior

Edvar Giangiardi Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:32

Bom dia.
Tenho uma duvida tb sobre tomador de serviços.
Peguei uma empresa para fazer a folha e ela tem 4 tomadores de serviço, a dona da empresa quer as guias todas separadas pra depois apresentar nos respectivos locais de prestação de serviços.
A GPS eu sei que se pode emitir uma pra cada tomador, mas o FGTS nunca ouvi falar disso, alguem sabe se isso procede ou teria que ser uma guia so de FGTS para todos os tomadores?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.