x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 604

Retificação somente de INSS

márcio rogério de sousa

Márcio Rogério de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 10:18

Bom dia, preciso fazer uma Retificação somente de uma funcionária, onde, no mês correspondente ela estava de licença médica - acidente de trabalho -. O que aconteceu é que foram gerados duas guias de INSS, uma constando o recolhimento da funcionária e outra sem ela, isso foi informado a Previdência e, daí tenho que fazer essa retificadora da diferença das duas guias, ou bem, informar somente a primeira guia e desconsiderar a segunda.Não estou devendo nada em valor a previdência e sim essa retificação de diferença de valores. Alguém pode me ajudar com relação a essa retificadora, de preferência um passo à passo, tipo qual é a modalidade e.....

Desde já agradeço e tenham uma ótima semana.

márcio rogério de sousa

Márcio Rogério de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 11:37

Obrigado, Carlos Alberto dos Santos, mas preciso de uma ajuda mais detalhada, para que não possa ocorrer nenhuma dúvfida por minha parte ou bem uma situação de quem já passou por esse tipo de retificação.

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 12:53

Boa tarde,

Mas e a guia de FGTS, você pagou com ou sem o valor desta funcionária?
Se pagou correto é só transmitir uma nova SEFIP com o valor dela e colocar todos na modalidade 9. Verifique antes se os valores tanto de INSS quanto do FGTS batem com as guias que você pagou.

Espero ter ajudado.

márcio rogério de sousa

Márcio Rogério de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 14:34

Boa tarde, Laís, antes de sua ajuda, fui na previdência para obter informações referente a minha solicitação e a informação que tive lá foi a mesma que você postou. Enfim......acredito Eu que deu tudo certo, pois, as informações/valores bateram. No mais muito obrigado e se precisar estarei a disposição. Tenha uma ótima semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.