x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.440

GPS pago com o Nome e o NIT errado

TATIANE LAIS

Tatiane Lais

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 16:33

Boa Tarde, é a primeira vez que eu acesso o forum, então conto muito com as dicas de vcs!Bom,minha cliente pagou a GPS com o Nome e o NIT da empregada domestica dela errado.O que eu faço? Obrigado.

TAMARA FERNANDES

Tamara Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:15

Sim, ou então vão pedir uma procuração. Passei por uma situação em 2007 para a aposentadoria de um cliente, ele trouxe um extrato da previdência de todas as suas contribuições, só que faltava várias no sistema deles e ele tinha os carnês na mão. Por serem contribuições de anos atrás eles viram que foi preenchido com um PIS existente de uma pessoa desconhecida. Foram vários carnês que ele pagou com esse PIS e o INSS não retificou. Disseram que se fosse já retificado direto na Previdência logo, eles poderiam retificar e que também não tem como mexer numa contribuição de um PIS de uma pessoa que existe. O bom então é ver isso logo...

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.