x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 881

Compensação na GPS para empresas do SIMEI

Daniela dos Santos moura Ribeiro

Daniela dos Santos Moura Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:21

Olá pessoal , Boa tarde
Estou com uma dúvida em relação as empresas do SIMEI ,com relação as compensações no sefip quanto ao valor na GPS , estava pesquisando em alguns sites e vi que com o aumento do salário mínimo de R$ 678,00 a dedução no valor de 17% ficou a maior neste ano devido ao ajuste do salário , passou a ser deduzido 678 * 17% = 115,26 como o ano passado a dedução estava sendo feito pelo 622,00 * 17% = 105,74... esse valor continuou sendo compensado esse ano de forma que não me atentei ao valor . A minha dúvida é: eu tenho q retificar esses meses que foram deduzidos em 105,74 ou apenas passo a deduzir o novo valor que é de 115,26 ?

caso alguém tenha essa informação agradeço !

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:34

Terá que retificar se o calculo foi feito no salário de 622,00 no ano base 2013.A alíquota não sofreu alteração, nesse caso a Base de Calculo é o novo piso salarial 678,00.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.